sábado, 10 de dezembro de 2016

Livro Humor Sustentável

Humor Sustentável é o mais novo livro do chargista Ivan Cabral.
A obra é uma coletânea de charges abordando temáticas relacionadas ao meio ambiente como desmatamento, aquecimento global, poluição, desertificação e crescimento sustentável das cidades.
O livro traz um texto de apresentação da Drªa Gilka da Mata, Promotora do Meio Ambiente de Natal/RN, referenciando aspectos legais abordados pelas charges.
Pelo viés do humor, o chargista aborda com perspicácia e um humor igualmente contundente e reflexivo a maneira desastrada como o homem vem tratando o nosso planeta azul, a casa onde vivemos.
O chargista classifica o humor da charge como sorriso pensante. Não se trata de apenas rir, mas refletir enquanto ri. O riso da charge é provocador, instigante e contribui para uma problematização dos assuntos abordados através do riso crítico e reflexivo.
As charges reunidas no livro foram, em sua grande maioria, publicadas na imprensa potiguar, nos diversos veículos nos quais o autor ocupou por quase três décadas o privilegiado espaço reservado ao humor gráfico. Algumas charges, porém, são inéditas e foram produzidas com exclusividade para o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário